12 fotos arrepiantes tiradas antes de algumas das maiores tragédias da história

Infelizmente, a história da humanidade está cheia de eventos chocantes e traumáticos, catástrofes e outras situações que marcaram a nossa história. Na lista que trazemos hoje para você apreciar, poderá ver fotografias tiradas momentos antes de alguns dos maiores e mais chocantes eventos de toda a história. Verdadeiras tragédias.

É reconfortante saber que muitas destas terríveis situações teriam muito pouca probabilidade de ocorrer nos dias de hoje, com especial atenção para a exploração espacial, transporte aéreo e outras tecnologias que são algumas das causas e temas em volta destas tragédias. Tudo graças aos enormes avanços médicos, descobertas cientificas, avanços tecnológicos e medidas de segurança implementadas desde então.

Esperamos que aprecie a leitura!

#1 Assassinato de John Lennon

#1 Assassinato de John Lennon

Idolatrado em todo o mundo, John Lennon era um dos membros da famosa banda The Beatles. Na imagem acima, você pode ver John Lennon, aproximadamente 10 minutos antes do tiroteio que viria a ser fatal para o artista. O cantor foi baleado na cidade de Nova York por Mark David Chapman, em 8 de dezembro de 1980. Lennon foi atingido quatro vezes e foi transportado de urgência para o hospital mais próximo. Porém, foi declarado morto na chegada ao hospital. O assassino, David Chapman, aguardava juntamente com outros fãs dos Beatles com a arma no bolso do casaco, o que demonstra que as suas intenções estavam bem definidas e que tudo foi premeditado.

#2 A queda do avião MH-17

#2 A queda do avião MH-17

Esta é uma situação relativamente recente e que a maioria das pessoas ainda tem bem “fresca” na memória. Aconteceu no dia 17 de Julho de 2014 e vitimou todos os passageiros e membros da tripulação a bordo do fatídico avião. O avião foi abatido enquanto viajava desde Amsterdã(o) para Kuala Lumpur. O avião foi alvejado quando entrou em território aéreo ucraniano, todo o contato com a aeronave foi perdido, caiu sobre a cidade ucraniana de Donetsk. Estavam cerca de 20 famílias a bordo, a inocência da criança nesta foto são de quebrar o coração.

#3 Hindenburg

#3 Hindenburg

O famoso acidente do Hindenburg. Ocorreu a 6 de maio de 1937 em Lakehurst, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ao invés de ser insuflado com hélio, o Hindenburg foi “enchido” com hidrogênio, um gás altamente inflamável. Chegou a fazer viagens transatlânticas entre a Alemanha e os EUA. Porém, no fatídico dia 6 de maio de 1937, explodiu e desfez-se em chamas ao pousar em Lakehurst, matando 36 das 97 pessoas a bordo.

#4 A morte de Patrick Swayze

#4 A morte de Patrick Swayze

Patrick Swayze deixou-nos com a idade de 57 anos. Ainda assim, deixou um fantástico legado que fará com que o amado artista ainda seja lembrado por muitos e longos anos. Swayze foi sem sombra de dúvidas um dos atores mais sensuais de Hollywood. Mas foi em 2007 que o mundo de Patrick Swayze desabou, quando foi diagnosticado com câncer /cancro pancreático no estágio IV (que é incrivelmente difícil de tratar e curar). Após uma intensa luta e depois de várias sessões de quimioterapia que duraram aproximadamente 20 meses, o ator faleceu no dia 14 de setembro de 2009.

#5 Titanic

#5 Titanic

A história do Titanic ficará para sempre imortalizada graças ao consagrado filme estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio e que recebeu o mesmo nome da famosa embarcação. A imagem acima mostra o Titanic enquanto zarpava do porto em  em Southampton, na Inglaterra em 10 de abril de 1912. Era a viagem inaugural do navio e estavam 2.240 pessoas a bordo. Foi uma viagem altamente divulgada e muito esperada na época. Muitos pesquisadores e historiadores afirmam que o navio ainda não estava preparado para enfrentar o oceano. A embarcação acabou no fundo do mar após embater num icebergue nas gélidas águas do Atlântico.

#6 Robin Williams

#6 Robin Williams

Robin Williams, adorado por milhões. Tinha a fama de ser dono de um agradável sentido de humor e era reconhecido mundialmente, ainda assim, era um homem triste. Sabe-se que lutava contra uma depressão severa e contra os sintomas dos estágios iniciais da doença de Parkinson. O ator também teve problemas com as drogas durante a década de 70. A foto acima foi uma das últimas antes de cometer o suicídio.

#7 Tragédia de Challenger

#7 Tragédia de Challenger

Uma viagem espacial é sempre um risco, mas a humanidade tem trabalhado arduamente para reduzir o máximo possível os riscos inerentes. Em 28 de janeiro de 1986, o mundo testemunhou um dos acidentes espaciais mais assustadores e mortais na história da humanidade. O ônibus/vaivém espacial americano, Challenger, estava pronto para o lançamento, mas pouco mais de um minuto depois, explodiu, matando os sete astronautas que estavam a bordo.

#8 Morte de James Dean

#8 Morte de James Dean

James Dean foi um dos atores mais aclamados e icônicos de Hollywood. Faleceu deixando a imagem de jovem bonito e rebelde. Tudo por que, infelizmente, faleceu ainda na flor da idade, com apenas 24 anos, vítima de um aparatoso acidente de carro em 1955. James Dean adorava a velocidade, o que veio a revelar-se fatal. Enquanto estava no volante do seu Porsche 550 Spyder, foi atingido e morto por um Ford Tudor.

#9 Tiroteio em Columbine

#9 Tiroteio em Columbine

Tudo aconteceu a 20 de abril de 1999. Já lá vão quase duas décadas mas ainda está bem presente na memória de muitas pessoas. Dois estudantes entraram numa escola em Littleton, no Colorado, EUA e abriram fogo contra professores e alunos. Os adolescentes acabaram levando a vida de 13 pessoas e deixaram outras 20 gravemente feridas antes de cometerem o suicídio com as armas do crime. Este foi o tiroteio escolar mais mortífero idealizado por estudantes na história dos Estados Unidos. O tiroteio foi coberto por Michael Moore no documentário “Bowling for Columbine”.

#10 11 de setembro

#10 11 de setembro

O 11 de setembro será um acontecimento e uma data que ficará para sempre na história como um dos mais mortíferos, trágicos e horrorosos que aconteceu em terreno americano. no fatídico dia, o grupo terrorista islâmico Al-Qaeda lançou um ataque contra os Estados Unidos ao forçar o embate de aviões no World Trade Center de Nova York e no edifício do Pentágono em Washington D.C. Quase 3.000 pessoas foram mortas e 6.000 ficaram feridas.

#11 Assassinato de JFK

#11 Assassinato de JFK

O 35º presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, permaneceu no cargo até ao um fatídico dia em 1963, quando foi assassinado, no Texas. Nesse dia, Kennedy fazia um esforço para aliviar as tensões no seio de seu próprio partido (Democratas) e os políticos liberais no Texas. O presidente foi baleado duas vezes, uma vez nas costas e outra na cabeça. Concluiu-se que Lee Harvey Oswald era o culpado da morte e que agiu sozinho.

#12 Expedição ao Monte Everest

#12 Expedição ao Monte Everest

Foi em 1924 quando George Mallory e Sandy Irvine tentaram uma segunda expedição ao Monte Everest, a montanha mais alta do mundo. Infelizmente, acabaram por perder a vida. A pergunta que se fez depois foi: será que pelo menos chegaram ao todo da montanha? Muitos anos mais tarde, em 1999, o corpo de Mallory foi encontrado e recuperado, mas o corpo de Irvine permanece desaparecido. A imagem acima mostra os aventureiros pouco antes de iniciarem a fatídica viagem.

COMPARTILHAR