16 frutas exóticas que quase ninguém conhece

#9 Sapote preto

As frutas que estamos habituados a consumir, se estiverem negras ficamos logo com a impressão de que está estragada, mas isso não acontece com essa fruta. Quando está com a cor mais escura é quando está no ponto para ser consumida. Dizem que a textura e o sabor lembram um pudim de chocolate. Imagine a delícia que deve ser, um pudim super saudável!

 

#10 Pepino mexicano

à primeira vista faz lembrar uma melancia em miniatura. É uma fruta com um sabor bem doce, uma espécie de pepino com sumo de limão.

 

#11 Biribazeiro

Outra fruta que fica preta quando madura, mas, nesse caso, apenas a casca. Ela tem sabor de torta de limão.

 

#12 Chicozapote

Uma fruta com um sabor bem estranho. Imagine uma cerveja com açúcar mascavado.

 

#13 Fruta pão

Essa é uma fruta que pode ser consumida em diferentes fases da sua maturação. Quando está verde tem um sabor de pão acabado de sair do forno, quando madura é muito docinha e de textura cremosa.

 

#14 Lima dedo australiana

A sua polpa tem muita semelhança com as ovas de peixe. Essas “ovas” têm um suco semelhante ao sabor do limão.

 

#15 Longan

Imagine uma Lichia. Essa fruta é muito parecida, é inclusive apelidada de “irmão mais novo” da lichia. É muito suculenta, aromática e tem um toque de nós moscada. É uma fruta rica em cálcio, ferro, vitamina C e ferro. Tem também alguns ácidos muito benéficos para a pele.

 

#16 Akebia

E por fim, mas não por último, a Akebia. Uma fruta que é muito utilizada como sobremesa, pelo seu aroma agradável semelhante à framboesa.

<< < Página 2/2
>
COMPARTILHAR