18 fotos provando que não há lugar mais bizarro e louco que a Austrália

Já no passado escrevemos aqui no nosso site sobre a Austrália, conhecida pelas suas belezas naturais mas sobretudo pela sua famosa e peculiar fauna.

Hoje, trazemos para você 15 curiosidades, algumas delas bem bizarras, mostrando os motivos pelos quais a Austrália se destaca dos demais países do nosso planeta.

Confira abaixo:

 

#1 É na Austrália também que mora um curioso inseto do tamanho de uma mão humana, conhecido como “lagosta de árvore”.

 

#2 O polvo-de-anéis-azuis que se pode encontrar na Áustrália possui apenas 12 centímetros, mas é fatal para os humanos, com um veneno que é capaz de matar em poucos minutos.

 

#3 Todos os anos alguém perde um olho para um dos predadores mais perigosos da Austrália: a ave conhecida como Pega.

 

#4 O ataque da água-viva “box jellyfish”, uma das criaturas mais venenosas do mundo e que se pode encontrar nas águas australianas, pode levar ao colapso cardiovascular e à morte de uma pessoa em poucos minutos.

 

#5 A Rodovia 1 de 14.500km de extensão é a maior rodovia nacional do mundo. Se você circulasse de carro durante 10 horas por dia, a uma média de 100km por hora, levaria pelo menos duas semanas para dar a volta a toda a Austrália.

 

#6 Na Austrália podem ser encontradas as aranhas mais venenosas do mundo.

 

#7 Em 2013, um porco selvagem roubou 18 latas de cerveja de uns campistas, ficou bêbado, e começou uma briga fatal com uma vaca.

 

#8 Bushranger Moondyne Joe escapou da prisão tantas vezes que o governo construiu uma cela especial só para o manter fechado. O governador disse: “Se você sair novamente, eu vou perdoá-lo.” Ele escapou, e foi libertado quando capturado.

 

#9 Na Segunda Guerra Mundial, um cão de kelpie chamado Gunner tinha o ouvido tão apurado, que ele era capaz de avisar as pessoas que estavam na base aérea, que os aviões japoneses estavam chegando e isso 20 minutos antes de realmente aparecerem.

Use o menu abaixo para continuar a ver:

Página 1/2
>
COMPARTILHAR