6 alongamentos que você deve fazer antes de sair da cama para se sentir bem o dia todo!

Muita gente sofre com dores na coluna, por isso o simples acto de se levantar da cama nem sempre é fácil.

Há quem acorde e queira pular para fora do colchão para iniciar o dia que já começa corrido.

Essa atitude pode resultar num mau jeito e causar muitas dores.

Pior: por causa disso, você pode acabar por estragar o dia que tem pela frente.

Para evitar, é preciso estimular os músculos e a mente com alguns alongamentos matinais.

Que tal seguir os conselhos da professora de ioga Randi Ragan?

Ela é autora de livros que ensinam sobre práticas para melhorar o funcionamento do corpo e da mente.

Randi Ragan tem uma dica muito boa: fazer assim que acordar, seis exercícios que ajudam a tratar a rigidez das articulações, aliviar a tensão muscular e preparar a mente para o dia que se inicia.

 

1. Estiramento do corpo inteiro

Junte as mãos, entrelaçando os dedos e estique os braços para cima.

Feito isso, empurre levemente as palmas das mãos, enquanto inspira.

Ao fazer isso, além dos braços esticados, as pernas também deverão ser alongadas.

Deixe os pés e joelhos retos, mantendo-se em ponta de pés por cinco segundos.

Em seguida, expire e relaxe completamente o corpo.

Repita o procedimento por três vezes.

 

2. Estiramento deitado

Deite-se na cama e apoie os pés nela.

Feito isso, dobre o joelho direito para que o tornozelo esquerdo fique apoiado no joelho direito.

As suas mãos agora devem se entrelaçar, abraçando e suspendendo a coxa, fazendo com que o seu pé seja tirado da base.

Segure um pouco nessa posição, contando pelo menos cinco respirações profundas.

Depois solte, trocando de lado.

 

3. Estiramento sentado

Sente-se na cama.

Coloque os pés no chão e dobre os joelhos.

Alcance o chão com as mãos.

Estique a sua cabeça para o chão também.

Conte até cinco e relaxe.

 

4. Estiramento que leva o joelho ao peito

“Abrace” os seus joelhos, enquanto os puxa para o seu peito.

Segure nessa posição por dez segundos.

 

5. Torção do corpo inteiro

Estique os braços no lado direito do tronco.

Estique as pernas na direção oposta.

Mantenha os seus ombros no colchão.

Mantenha esta posição durante dez segundos e mude de lado.

 

6. Estiramento para a frente

Sente-se com as pernas retas e, para alongar a coluna, você deve levar o seu tronco para as pernas.

Faça isso esticando os braços para a frente, como se fossem tocar os pés.

Fique assim por dez profundas respirações, enquanto sente a coluna vertebral e a pélvis a esticarem-se.

IMPORTANTE!

Todos estes exercícios são simples.

Mesmo assim, consulte o seu médico antes de praticá-los, especialmente se você tiver problemas de coluna ou alguma doença crónica.

 

Com informações de: curapelanatureza
Adaptação: Bastante Interessante
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