6 alongamentos que você deve fazer antes de sair da cama para se sentir bem o dia todo!

Muita gente sofre com dores na coluna, por isso o simples acto de se levantar da cama nem sempre é fácil.

Há quem acorde e queira pular para fora do colchão para iniciar o dia que já começa corrido.

Essa atitude pode resultar num mau jeito e causar muitas dores.

Pior: por causa disso, você pode acabar por estragar o dia que tem pela frente.

Para evitar, é preciso estimular os músculos e a mente com alguns alongamentos matinais.

Que tal seguir os conselhos da professora de ioga Randi Ragan?

Ela é autora de livros que ensinam sobre práticas para melhorar o funcionamento do corpo e da mente.

Randi Ragan tem uma dica muito boa: fazer assim que acordar, seis exercícios que ajudam a tratar a rigidez das articulações, aliviar a tensão muscular e preparar a mente para o dia que se inicia.

 

1. Estiramento do corpo inteiro

Junte as mãos, entrelaçando os dedos e estique os braços para cima.

Feito isso, empurre levemente as palmas das mãos, enquanto inspira.

© curapelanatureza

Ao fazer isso, além dos braços esticados, as pernas também deverão ser alongadas.

Deixe os pés e joelhos retos, mantendo-se em ponta de pés por cinco segundos.

Em seguida, expire e relaxe completamente o corpo.

Repita o procedimento por três vezes.

 

2. Estiramento deitado

Deite-se na cama e apoie os pés nela.

© curapelanatureza

Feito isso, dobre o joelho direito para que o tornozelo esquerdo fique apoiado no joelho direito.

As suas mãos agora devem se entrelaçar, abraçando e suspendendo a coxa, fazendo com que o seu pé seja tirado da base.

Segure um pouco nessa posição, contando pelo menos cinco respirações profundas.

Depois solte, trocando de lado.

 

3. Estiramento sentado

Sente-se na cama.

Coloque os pés no chão e dobre os joelhos.

© curapelanatureza

Alcance o chão com as mãos.

Estique a sua cabeça para o chão também.

Conte até cinco e relaxe.

 

4. Estiramento que leva o joelho ao peito

“Abrace” os seus joelhos, enquanto os puxa para o seu peito.

© curapelanatureza

Segure nessa posição por dez segundos.

 

5. Torção do corpo inteiro

Estique os braços no lado direito do tronco.

© curapelanatureza

Estique as pernas na direção oposta.

Mantenha os seus ombros no colchão.

Mantenha esta posição durante dez segundos e mude de lado.

 

6. Estiramento para a frente

Sente-se com as pernas retas e, para alongar a coluna, você deve levar o seu tronco para as pernas.

© curapelanatureza

Faça isso esticando os braços para a frente, como se fossem tocar os pés.

Fique assim por dez profundas respirações, enquanto sente a coluna vertebral e a pélvis a esticarem-se.

IMPORTANTE!

Todos estes exercícios são simples.

Mesmo assim, consulte o seu médico antes de praticá-los, especialmente se você tiver problemas de coluna ou alguma doença crónica.

 

Com informações de: curapelanatureza
Adaptação: Bastante Interessante
COMPARTILHAR