Médicos alertam todos os pais do mundo para guardarem os dentes de leite das crianças

Quando as crianças começam a perder os dentinhos de leite elas ficam muito contentes, é um sentimento transversal a todas as crianças, nessa fase das suas vidas elas  sentem muito orgulho, a perda dos dentinhos de leite significa que estão a ficar mais crescidas e já estão maiores.

Além disso, a criançada fica com grande entusiasmo quando lhes cai um dente, nessa altura, costuma aparecer uma fada muito especial, a fada dos dentes, que regra geral trás consigo uma  surpresa para os pequenos.

Não é incomum alguns pais guardarem os dentinhos de leite dos seus rebentos como recordação, mas a maioria deita-os fora. No entanto, esta investigação talvez faça com que esses pais mudem de ideias.

Este estudo já não é novo, ele foi realizado e concluído no ano 2003 e a sua conclusão foi a de que a dentição de infância é rica em células-tronco, que são como protocélulas que podem ser cultivadas em vários tipos de células.

Logo após caírem, os dentes de leite podem ser armazenados e congelados durante décadas, se por alguma infelicidade, a criança alguma vez venha a necessitar de tecido de substituição, as referidas células-tronco podem ser a base para fazer crescer o tão importante tecido de substituição.

Assim sendo, sabemos agora que a dentição de infância pode mesmo ser importante para salvar vidas. Mas, os dentes não podem ser guardados de qualquer maneira, eles têm de ser conservados em nitrogénio líquido e num recipiente específico de crio-preservação.

Sendo assim, fica claro que não os podemos guardar em casa, a não ser mesmo para recordação. Mas, para efeitos de saúde, podemos armazenar os dentinhos recorrendo aos serviços de várias empresas que os recolhem e armazenam de forma correta.

Nós, do Bastante Interessante, não tínhamos a noção que os dentes de leite poderiam ser tão poderosos, quem diria?

 

Depois de termos tido conhecimento disto e de o termos compartilhado com você, só nos resta pedir que faça o mesmo, compartilhe com todos os pais que você conhece. você pode estar salvando uma vida.

Pin It on Pinterest